quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Contrato de amizade, parte três

Amigos, amigos, amigos a parte. Somos só amigos, certo? Errado... Somos só velhos amantes, certo? Errado também... O que é que está acontecendo? Vamos botar tudo em pratos limpos, por favor! Sim, eu sinto ciúmes de vocês, que amiga não sentiria. Sim, eu sou um poço de ciúmes, claro que sou! Não, vocês não têm o direito de ter ciúmes, não têm o direito de fazer cena alguma. Só eu, só eu. Porque sim. E porque sim é resposta sim. Sim, eu tenho outros amigos. Tenho sim. Muitos outros. Os homens são mais fáceis de se lidar. A amizade dura mais. Minhas primas: todas homens. Somos amigas homens. E vocês não podem sentir ciúmes, não têm o direito. Agora, eu não admito que vocês me traiam com mais ninguém. Não admito que vocês tenham amigas por ai como eu, só eu sou essa amiga, entenderam? Eu sou possessiva, entendera? E só eu tenho o direito de ser assim, vocês não têm. É assim que as coisas funcionam por aqui e vocês já entraram sabendo disso. Sim, eu já tive algum relacionamento amoroso com meus amigos. Sim, significou muito pra mim. Sim, eu ainda gosto dele(s). Mas nós somos só amigos, entendeu? AMIGOS. Eu e vocês, eu e eles. Somos amigos. Não me trate como eu lhes trato, ouviram bem! Me trate como diz o contrato. Só eu posso lhes tratar como lhes trato, só eu e ninguém mais! Outra coisa... não podemos mais nos distrair como antes, senão estraga a amizade, vocês sabem. E concordaram (ou pelo menos fingiram que concordaram). Por hoje é só, contrato é contrato.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Jovem alcoolizada

É impressionante o poder que o álcool tem de inspirar jovens escritores. Há algumas horas eu não passava de uma reles sedentária. Mais uma no meio de tantos outros que só vivem de comida e controle remoto. Agora eu sou a nata da sociedade. Posso escrever sem sentir, sem olhar para o teclado, sem olhar para a tela. É só fechar os olhos que as palavras surgem. Claro que eu me sinto a melhor escritora da década já que o álcool não conserta os efeitos colaterais. Mas até que é bom. É fácil se acostumar com coisa boa, dizem as más línguas. Me sinto inspirada. Tudo é inspiração pra mim nesse momento. A cerveja boa demais, a batata frita pra acompanhar, a moça que não compareceu, a cerveja que sobrou, o seriado que ficou pro dia seguinte, a chegada em casa e a tv sempre sem tempo pra mim. Tudo normal mas pra mim, poesia, inspiração. Sinto como se minhas palavras fossem fazer a diferença na vida de alguém (até parece). Como se o meu toque de aprendiz fosse fazer a diferença pra algum aspirante a escritor. Como se ainda fosse segredo, meu sonho é ser uma escritora de sucesso, que escreve crônicas para um jornal e é lida por milhões de fãs fiéis. Assisti "Marley e eu" um dia desses e me emocionei mais com o sucesso do protagonista do que com a morte do cachorro. Ele fala sobre o dia dele, super chato e cheio de complicações, e ainda consegue a admiração do chefe e de inúmeros leitores. Meu sonho.
Por enquanto só me resta sonhar. Faço o curso de Direito numa faculdade renomada e nunca mais escrevi um texto na vida. Pra completar, mesmo nos meus melhores textos, nunca conseguia escrever uma conclusão que me agradasse. Damn!
Love u all, leitores imaginários!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Champagne

Acho que pela primeira vez em anos eu realmente "sinto" o ano novo. A sensação que dá é de renovação, de mudar a rotina, fazer um novo planejamento sempre repensando essa e aquela prioridade. Acordar um pouco mais cedo, malhar mais, correr mais, ir pra biblioteca depois do almoço e só chegar em casa lá pelas dez da noite. Comer menos e se enfeitar mais. Rir mais. Alto. Me beijar mais. comer menos. Celebrar mais. Com salgadinho e bolo de chocolate. Dançar mais. não temer o ridículo. Atuar mais. Ir ao teatro. Aprender teatro. Ir ao cinema. Aprender cinema. Começar o curso de francês (voltar à Paris). Pintar mais as unhas. Escrever mais. Conversar mais. Abraçar mais. Beijar bem mais. Luxuriar mais. Usar mais lingerie. Tirar mais a roupa. Demorar mais no banho. Preparar minha própria comida. Plantar mais... plantas. Cantar mais. Lamber mais. Lambuzar mais o abacaxi com mel. Brincar mais. Com brinquedos e com pessoas (pra quê levar a vida e as pessoas tão a sério?!). dirigir menos. Viajar muito mais. Rever as velhas e verdadeiras amigas de longa data tão lindas e queridas que sempre me lembro nos momentos mais felizes e gloriosos da minha vida como uma recordação preciosa. dormir menos. Enfeitar mais a casa. Me enfeitar. Enfeitar a mamãe. Enfeitar as primas. Enfeitar a cidade. Apreciar mais a beleza das coisas...

Há tanta beleza no mundo...

Depois de estourado o champagne o que me resta é colocar em prática o plano. Disciplina é liberdade, com já dizia o Rê.

Feliz dois mil e dez pra mim e pra minha gatinha que acabou de parir dois gatinhos lindos.

Contrato de amizade, parte dois

Isso sim é um amigo. Que quando diz que vai ligar, liga. Que quando diz que vai aparecer, aparece. Que quando diz: eu sou teu amigo, mente. Que quando vai dar um beijo de amigo, quer mais. Agora eu gostei da presença. Seja como amigo ou como o que quer que seja (e eu queira), tua presença me inspira. Ispira tudo. Me faz repensar, sei lá. Trás uma energia boa. Mas como eu já disse, somos amigos, e amigos sejamos!