segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Desafio de início de ano

Lá está ele...
Tão próximo, tão acessível, e ao mesmo tempo tão distante, como se fosse outra pessoa. Como se tivessemos acabado de nos conhecer. O que será que falta para reconquistá-lo? Esse é um segredo que não se encontra nas revistas, nos livros, nos romances, nos conselhos de mãe, muito menos nos conselhos de amigas. Só dentro de mim. Só eu e ele sabemos o que se passa nas nossas cabeças tão confusas, tão pouco tradicionais, tão diferentes do mundo, tão diferentes uma da outra...
É como já dizia o Renato: "Por que esperar, se podemos começar tudo de novo agora mesmo(...) o sol nasce pra todos, só não sabe quem não quer."
Eu tinha uma meta: esperar dezesseis semanas, nenhum dia a mais nem a menos. A meta foi superada. E como por telepatia, como se já estivesse escrito, ele retornou à minha vida. Mas ainda é tudo muito novo, muito estranho. Eu sou muito ansiosa! Tenho medo de sufocá-lo. Quero vê-lo toda hora, não consigo me segurar...
Na verdade tudo isso é como um desafio para mim. Um desafio de início de ano. Recomeçar. Reconquistar. Da última vez que isso aconteceu eu me desencantei assim que consegui o que queria. Será que irá acontecer novamente? Bem, eu só espero, primeiramente, conseguir o que quero! Mas tem que ser com calma. Um passo de cada vez. Para chegar onde eu estou agora muitas barreiras tiveram de ser derrubadas. Muita calma, muita paciência. Ocupei minha mente com as coisas mais impensáveis. E consegui chegar longe. Mas ainda falta algo. Que eu conseguirei, mais cedo ou mais tarde. Muita calma nessa hora...

Nenhum comentário: