segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Leis da vida

Tudo volta... A vida é uma montanha-russa, uma onda no mar, um bumerangue... Basta cuidar do jardim, molhar as plantas todos os dias. Mesmo naqueles dias em que é quase certeza de que irá chuver é sempre bom continuar molhando as plantas, para não perder o costume, não se acomodar, não relaxar. A grama do vizinho pode estar mais verde agora, mas foi a custa de muita água, muito cuidado. E o meu gramado só fica infértil se eu assim determinar, se eu desistir e me conformar com folhas secas. Mesmo quando o sol estiver secando tudo o que houver pela frente e o jardim estiver praticamente morto ainda há chance de vida se eu continuar a regá-lo, religiosamente todos os dias, um dia de cada vez. E quando menos se esperar, aquela flor que havia caído para sempre começa a brotar de novo. De repente o botão se abre e ela volta a colorir meu jardim de uma forma tão especial que a impressão que se tem é que ela não ficaria bem em nenhum outro lugar como no meu jardim. Mas não foi com insistência nem com inseminação artificial. Foi naturalmente. Colocando a semente da esperança e regando todos os dias. E a vida... a vida é louca. Mas apesar de insana ela tem suas leis. Ela segue as leis da natureza.

Um comentário:

ઇ‍ઉ disse...

"hen-hein mermã" nunca mais vim por aqui...rsrs.
pois é, virei qndo vier no meu..kkkk!
bjo