sábado, 6 de dezembro de 2008

Parágrafos sem nexo

"I've been thinking about those things you said,
I've been thinking about those things I did,
Am I losing control?
Am I losing my soul?
Just tell me, am I losing you?"

Eu queria ter o poder de passar o tempo, de transformar as coisas, de fazer tudo diferente, tudo melhor. Mas como é pedir demais, eu queria pelo menos que essa sensação de perda, de fracasso, de derrota, de impotência sumisse, ficando apenas a alegria, a auto-confiança, a certeza de que tudo vai dar certo. Isso também é pedir demais... Eu só queria... que tudo desse certo. Que se alguém tiver que sofrer, que seja eu, e só eu. Que ninguém tenha que sofrer por minha causa, que ninguém tenha que pensar como seria ruim estar no meu lugar, que ninguém tentasse me ajudar para no final não sofrer por não ter obtido nenhum resultado.
Um mundo melhor, sem decepções muito decepcionantes, sem que o tempo passasse tão devagar para a cabeça e tão rápido para o corpo. Não é que eu esteja pedindo cargas mais leves. Eu queria mesmo era um ombro bem mais forte, que de tanto carregar peso os músculos tenham se tornado resistentes. Eu só quero um pouco mais de paciência.
Será que é tempo que me falta pra perceber? Será que tenho esse tempo pra perder? A vida não pára. Não pára. Mesmo quanto tudo pede um pouco mais de calma, até quando o corpo pede um pouco mais de alma, eu sei, a vida não pára. A vida não pára não...
Eu sei que metade do que eu escrevo não faz sentido, não tem muito nexo com o resto. Mas o que é a mente da gente senão um monte de neurônios sem nexo?
Nenhum parágrafo tem conexão com o outro.
Eu só quero um emprego, um namorado e um curso superior. Não precisamente nessa ordem. Eu só quero que as coisas dêem certo, só pra variar um pouquinho a minha vida, entende? Olha o meu estado... contando minhas angústias pra um computador, como se eu fosse ter alguma resposta, como se o teclado fosse descrever pra mim a fórmula de como tudo pode dar certo, de como tudo pode funcionar.
Certas coisas simplesmente não têm ligação com outras.
Eu só quero o sorriso da minha mãe e o orgulho do meu pai. Só quero poder ouvir a frase "tenho muito orgulho de você", mas que ela seja dita com aquele brilho no olhar. Eu só quero que essas lágrimas sejam de alegria. Como deve ser bom chorar de tanta alegria. Acho que nunca me aconteceu. Se eu choro, independente do que seja, é porque eu estou me sentindo um lixo, um zero à esquerda, um ser totalmente descartável ou no máximo facilmente substituível. Alguém com curto prazo de validade.
Às vezes é melhor ter sangue frio, não sentir nada, enquanto o mal tempo não passa.
Let it rain... Quanto mais perto chega, mais longe fica. Que coisa difícil é lidar com o tempo. Quando eu penso que o pior já passou... é melhor nem pensar.
Eu não quero ser uma máquina. Eu sou humana. As pessoas cometem erros. Por que só os meus são imperdoáveis? E por que eu me acho hipócrita escrevendo isso?
Sinta amor, sinta ódio, mas não sinta pena de mim...

Um comentário:

ઇ‍ઉ disse...

Aii adorei as modificações do blog!
e olha meus olhihos cintilantes, agora lê EU TENHO MUITO ORGULHO DE VC!
=)