domingo, 3 de janeiro de 2010

Jovem alcoolizada

É impressionante o poder que o álcool tem de inspirar jovens escritores. Há algumas horas eu não passava de uma reles sedentária. Mais uma no meio de tantos outros que só vivem de comida e controle remoto. Agora eu sou a nata da sociedade. Posso escrever sem sentir, sem olhar para o teclado, sem olhar para a tela. É só fechar os olhos que as palavras surgem. Claro que eu me sinto a melhor escritora da década já que o álcool não conserta os efeitos colaterais. Mas até que é bom. É fácil se acostumar com coisa boa, dizem as más línguas. Me sinto inspirada. Tudo é inspiração pra mim nesse momento. A cerveja boa demais, a batata frita pra acompanhar, a moça que não compareceu, a cerveja que sobrou, o seriado que ficou pro dia seguinte, a chegada em casa e a tv sempre sem tempo pra mim. Tudo normal mas pra mim, poesia, inspiração. Sinto como se minhas palavras fossem fazer a diferença na vida de alguém (até parece). Como se o meu toque de aprendiz fosse fazer a diferença pra algum aspirante a escritor. Como se ainda fosse segredo, meu sonho é ser uma escritora de sucesso, que escreve crônicas para um jornal e é lida por milhões de fãs fiéis. Assisti "Marley e eu" um dia desses e me emocionei mais com o sucesso do protagonista do que com a morte do cachorro. Ele fala sobre o dia dele, super chato e cheio de complicações, e ainda consegue a admiração do chefe e de inúmeros leitores. Meu sonho.
Por enquanto só me resta sonhar. Faço o curso de Direito numa faculdade renomada e nunca mais escrevi um texto na vida. Pra completar, mesmo nos meus melhores textos, nunca conseguia escrever uma conclusão que me agradasse. Damn!
Love u all, leitores imaginários!

3 comentários:

Airlon disse...

vai ver por isso nós mergulhamos nesse mundinho dos blogs; é uma válvula de escape né... bjo, saudações musicais!

APS

ઇ‍ઉ disse...

adorei a do "a gente se acostuma com coisa boa".. é oouutra coisa! rsrs

ઇ‍ઉ disse...

Pois vou aí c uma garrafinha de água de côco! Eeei, segue meu blogue aê! bjoo.