sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Vanilla sky

Fui dormir pensando em uma pessoa e acabei tendo um sonho lindo com outra.
Acordei sozinha... Os sonhos são traiçoeiros. Eles zombam da gente. Trazem as mais desejadas pessoas, imagens, situações, sensações... pra depois a gente acordar com o despertador do celular, de cara pro mesmo teto do mesmo quarto, da mesma casa, na mesma situação, na mesma...
Dizem que a gente tem sempre que olhar pro final do arco-íris, pra meta, pra finalidade pro caminho valer a pena, fazer sentido. Mas tem horas que dá vontade de jogar tudo pro alto (quem nunca passou por isso?) e fugir, enfiar o pé na lama de novo só por alguns pequenos momentos felizes.
É... pensar a longo prazo é bem difícil. Ter paciência é uma virtude para poucos, ainda mais nesse mundo imediatista em que vivemos. Mas toda essa paciência traz resultados que irão durar uma vida. Não é a toa que as japonesas são o grupo de pessoas que tem a maior expectativa de vida do mundo. Mas fica a pergunta no ar, que eu me faço todos os dias de manhã, quando o celular me acorda: De que adianta viver mais e ser infeliz?
Depois de tanto tempo vivendo impulsivamente e quebrando a cara muitas vezes, acabei afastando toda e qualquer forma de tentação, de impulso que me faça sair do meu plano a longo prazo. E peguei um caminho sem volta e sem atalhos. Agora só me resta ter paciência. E esperar a noite chegar pra poder sonhar de novo...

Nenhum comentário: