terça-feira, 20 de novembro de 2018

Um último recomeço

Oi, tudo bem?
Como vão as coisas?
(Abraço carinhoso)
Te chamei hoje aqui pra te contar as boas novas.
A gente nunca conversou sobre nós dois direito, depois que se separou, né? É chegada a hora dessa conversa.
É tanto assunto que eu nem sei por onde começar. Queria contar tudo que me aconteceu durante esse quase um ano afastados um do outro. Mas essa não é a parte mais importante dessa história. Talvez a mais importante seja como você passou todo esse tempo.
Danillo, a história de nós dois tá sendo escrita desde a primeira vez que nos vimos.
Nesses muitos anos em que estivemos juntos sinto que cada ida e vinda serviu para nos ensinar algo, para nos aproximar de uma forma diferente lá na frente. Você namorou outras pessoas nesse meio tempo, passou dois anos perdido para depois retomar a si mesmo, eu divaguei por muitos lugares também, mas no final, sempre, a gente voltava a ficar junto, com mais força do que antes.
Dessa vez nos separamos de uma forma bem mais intensa. Eu realmente achei que nossa história tivesse acabado. Tentei de todas as formas esquecer você. Ocupei minha mente com tudo que vi pela frente. Fiquei o semestre inteiro os três turnos na faculdade, numa tentativa de ocupar minha cabeça com qualquer outra coisa, para o que o tempo passasse o mais depressa possível e eu conseguisse esquecer o passado. Bloqueei sua lembrança e fui viver a vida.
Nesse meio tempo, nas vezes que a gente se encontrou senti uma paz enorme no peito, mas tinha medo de voltar atrás e me entregar a você novamente. Estava determinada a ser uma nova pessoa, alguém melhor, sem mexer no passado. Então evitei qualquer contato com você, mesmo físico, o tocar de uma mão, um abraço mais forte, qualquer coisa, pois a nossa ligação é tão intensa que só isso já mexeria com tudo dentro de mim.
Mas como eu não sou de ferro, sempre ia te procurar, sempre fazia compras no Kock só pra te ver, sempre inventava um pretexto pra te encontrar e saber como você tava.
Pra encurtar a conversa, no final das contas eu me vi mais perdida do que antes. E muita coisa mudou no dia que você veio aqui em casa e fizemos amor de novo.
Foi tão bom, tão intenso, tão natural, tão gostoso que tive certeza de que todo esse tempo nossa chama se manteve acesa, porém guardada, em segredo. Gozei duas vezes e teria gozado mais se a gente tivesse continuado. Mas meu medo seguiu falando mais alto e neguei pra mim mesma ter gostado tanto daquele momento. No final você ainda me propôs a continuarmos juntos, sem compromisso, e eu, com medo, muito medo de me entregar a esse amor forte de novo, neguei.
Mesmo achando que tinha superado você, continuei te procurando. Queria estar perto de ti o tempo inteiro. Estava em briga comigo mesma aqui dentro.
Toda vez que a gente se encontrava, que ia pra algum lugar, que começava a conversar e o papo ou o clima se tornava mais intenso eu mudava de assunto ou queria ir embora, numa tentativa frustrada de não deixar esse sentimento vir a tona de novo.
Até que você se envolveu com outra pessoa e uma confusão se fez dentro de mim. Fiquei feliz, triste, confusa, revoltada, angustiada, impotente, com ciúmes... apaixonada.
Veio como uma bomba na minha cabeça. Você já tinha me relatado que ficou com outras pessoas mas eu nunca levei tão a sério. Dessa vez eu senti tudo de novo, Danillo. Tudo.
Fui falar contigo na praia sem saber nem o que dizer de tão confusa que fiquei. Você veio aqui em casa, conversamos um pouco e passamos dias juntos. E eu continuei confusa com o que estava sentindo. E tanto eu como você evitamos algumas conversas porque nós dois estávamos confusos com o que estava acontecendo.
Nessas últimas semanas afastados um do outro eu sofri como nunca havia sofrido antes. E olha que eu já sofri bastante por você nesses mais de dez anos juntos. E todo esse sofrimento foi muito necessário, apesar de dolorido. Pude ver tudo com clareza.
E o que vi foi que você é o amor da minha vida. Nunca te esqueci. E nunca vou esquecer. Você é minha alma gêmea, Danillo. A pessoa com a qual eu quero passar o resto da minha vida. Minha renúncia pra não ter filhos era porque não acreditava que existisse um amor tão grande entre duas pessoas a ponto de durar uma vida inteira e nem que eu pudesse ter uma ligação com alguém a ponto de imaginar essa pessoa como pai do meu filho. Mas agora tudo está claro pra mim. Agora eu vejo que é com você, sempre foi com você. Um companheiro, um pai, uma família, uma fortaleza.
Você me pediu em casamento. Foi um dos dias mais especiais da minha vida. Até hoje não tenho palavras pra descrever. Fiquei completamente sem reação e tive uma alegria no peito imensa. Mas na época ainda não estava na minha hora. Não estava pronta. E por um lado até sentia inveja de toda a certeza que você tinha. Mas eu não. E essa certeza eu encontrei agora.
Agradeço que isso tenha acontecido, que tenha entrado outra pessoa em nossas vidas e bagunçado tudo, pra que eu pudesse finalmente enxergar tudo com tanta clareza como estou vendo agora.
Você é o amor da minha vida. O amor da minha vida. Estamos destinados um ao outro.
Agora é hora de lutar. Eu sofri muito com essa distância entre nós dois de quase um mês mas tenho certeza de que ela não foi nem um décimo do que você sofreu durante um ano que a gente passou separado. Por isso eu estou disposta a tudo, Danillo. Tudo pra que você me perdoe por ter amadurecido mais tarde e só agora ter tido essa certeza de que nós dois somos um só.
Eu vou reconquistar você nem que seja a última coisa que eu faça na vida. Porque eu tenho uma certeza dentro e fora de mim de que nós dois nascemos pra ficar juntos.Nós somos mais fortes juntos.
Vou tentar de tudo e esperar o tempo que for preciso. Mas no final, nós vamos ficar juntos de novo e dessa vez, pra sempre.

Te amo.

P.S.: Nós vamos nos casar, Danillo. Na praia, de branco, véu e grinalda. Descalça. E você vai surgir mais lindo do que nunca. E vamos ser muito, mas muito felizes, com nossos filhos e muita paz e serenidade.

Nenhum comentário: